sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Taiwan na parede do meu quarto...

Estou no Brasil a 7 meses,encerrei o blog a 7 meses...Porém,esses dias colei o papel de parede que trouxe de Taiwan na parede do meu quarto,(todas as noites quando deito na minha cama,olho para parede do lado direito vejo Taipei,Kaoh e Taichung) pendurei a lanterna que eu,o gui,a jú,a ste e a vic customizamos no festival de lanterna,coloquei a bandeira na prateleira,organizei as fotos no quadro de fotos...Com todas essas coisas de Taiwan espalhadas pelo quarto,me deu uma vontade imensa de fazer mais uma,talvez a última,postagem nesse blog;

Afinal,"Uma vez intercambista,sempre intercambista."

E é com essa frase que começo contando como estão indo esses 7 meses...Bem,no treinamento que fazemos antes de embarcar as pessoas do rotary avisam que esse período da volta pode ser um pouco difícil,pra mim foi BEM estranho,assim que cheguei faltava poucos dias para começar o são joão,aqui em Caruaru-PE são joão se transforma em uma festa de 30 dias então assim que cheguei ainda naquele clima de festa (sim,de festa pois meu último mês em Taiwan tive várias festas de despedida,fomos para vários lugares como já contei ai nas outras postagens) fui meio que no "embalo" e fui com meus amigos para os 30 dias de festa,o são joão chegou ao fim,minha "sis" Regitze que ficou no meu lugar aqui no Brasil voltou pra casa logo após o fim do são joão,esse talvez foi o maior choque porque ela era minha ligação concreta querendo ou não, com o meu intercambio,sempre que conversávamos em ingles lembrava das tardes no parque conversando com meus amigos em Taiwan... Ah e sem falar que eu e minha família nos apegamos muito a ela,minha família chorou muito quando fomos deixa-la no aeroporto,eu também! O que nos conforta é que logo logo ela estará de volta,como foi prometido! (Entreguei a chave de casa a ela,e assim que ela terminar o ensino médio estará novamente aqui no Brasil.) Bem,e a hora de voltar para escola chegou! Confesso que voltar pra escola foi o mais difícil e ainda está sendo (sim,mesmo depois de 7 meses,sinto muita falta das minhas duas amigas intercambistas que estudavam na mesma escola que eu em Taiwan,sinto falta das aulas de chinês,de discutir política com a Mariana do México,de discutir a cultura da Coreia com a Sally...) mas aos poucos vou me readaptando,em falar em escola passei no vestibular! (Sim,muitos dizem que é impossível um intercambista voltar e passar logo em alguma faculdade porque passou um ano estudando uma lingua estrangeira e não matemática,historia,fisica,quimica...Até eu mesma dizia que não ia coneguir!Mas não é impossível e paguei minha própria língua hahahaha) Pois é,passei em Arquitetura (Depois de anos e anos tentando escolher arquitetura ou relações internacionais) em uma faculdade em Recife e estou indo morar lá ano que vem (vou explicar isso depois)

Aos poucos fui voltando ao meu "mundinho" mas cheguei autoritária,dona do meu próprio nariz...Talvez porque o intercambio nos proporciona isso,cheguei dizendo "vou ali" e não "EU POSSO ir ali?"não preciso nem dizer que meus pais odiaram isso né? No começo brigávamos bastante,eles não entendiam a "Minha mudança" e eu não entendia a "mudança deles também" aos poucos fomos conseguindo nos entender e perceber a mudança uns dos outros (Demorou um pouco pra isso acontecer,mas aconteceu! kkkk) Despois do são joão minha vontade de sair zerou,não queria mais sair de casa,ficava trancada no quarto,chorando,lembrando...
O tempo foi passando e fui me sentindo sufocada aqui na minha cidade,as mesmas pessoas,os mesmo lugares,as mesmas conversas... E a vontade de voltar só aumentava! Sem falar da saudades dos amigos...E foi aí que decidi ir morar em outra cidade e fazer faculdade lá,talvez isso não mude em nada,mas dizem que intercambistas tem a necessidade de mudança (Não existe mais verdade! Você tem a vontade de mostrar pra todos que mudou fisicamente e internamente!) E pensei:"É isso,preciso dessa mudança,nem que seja apenas uma mudança de cidade!"Por isso fiz o vestibular pra outra cidade,pela necessidade da mudança!Hoje essa fase de ficar em casa chorando e lembrando passou,ainda bem! hahaha aos poucos fui vendo que isso só me prejudicava.

Falo todos os dias com meus amigos do intercambio,sim,T-O-D-O-S os dias! Inclusive a Victória lá do ES comprou a passagem pra Pernambuco semana passada e vem passar o carnaval aqui! Sem dúvida a melhor parte do intercambio: AS AMIZADES! Estamos (eu e todos os outros intercambistas de Taichung) planejando uma ida a Cancun em julho,ainda não sabemos se será possível,por enquanto ainda estamos estudando a ideia,eu realmente espero que der certo,não aguento mais cobranças...Ah, "ele" hahaha,muitos me perguntam como ele está haha principalmente as  pessoas da minha família,eu evito falar porque a saudade ainda é grande,acho que ainda não inventaram uma saudade tão bonita como a nossa... E respondendo a pergunta da família:Sim,ele está muito bem! E hoje somos melhores,melhores,melhoreeees,melhores amigos,aguardando ansiosamente o dia em que vamos nos ver novamente!
Ainda tenho contato com as minhas famílias e sempre estamos em comunicação seja por skype ou uma troca de curtidas no instagram haha

Vou terminar o colégio esse ano,minha formatura é agora em novembro,tenho outros vestibulares pela frente (em outras cidades) meus 18 chegando kkkk,estou organizando um projeto social aqui na minha cidade,estou ensinando portugues aos novos intercambistas que estão em caruaru,entrei para o ROTEX (grupo de ex intercambistas que auxiliam os intercambistas que vieram para o Brasil e os que estão indo para outros países) esse ano,nós do rotex,selecionamos "padrinhos" ou "madrinhas" para cada intercambista e por ironia do destino,ou não,sou madrinha de um mexicano que é da mesma cidade de uma amiga minha,ajudo ele com o portugues e ele me ajuda com o espanhol.Estou ajudando também os novos intercambistas que estão em Taiwan e sempre que posso estou indo ao rotary,fazendo palestras nas escolas e assim vou conhecendo essa parte da vida "uma vez intercambista,sempre intercambista." me emociono muito ainda ao falar do meu ano de intercambio e acho que isso nunca vai mudar,sem dúvida o meu MELHOR ano...E tem histórias que ainda nem parei pra contar! Foi/É assim que está sendo a minha "volta" hahaha
(3° anos)







(Na aula de portugues,uma redação de Raul meu "afilhado" mexicano com lepo lepo no meio.kkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário