segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Entrevistas... (2)

Oi gente,como falei em outro post,uma vez no mês eu vou fazer uma "entrevista" com um intercambista que está em Taiwan e postar aqui,não postei em novembro,dezembro e janeiro porque fiquei um pouco afastada do blog,agora voltei de verdade hahaha e para o mês de Fevereiro,eu entrevistei a Thainá Cristina,ela tem 17 anos, é paulista e também resolveu embarcar nesse sonho,ela está vivendo em Taipei e na realidade,nossa "entrevista" não foi uma entrevista, não fiz perguntas, falei para ela escrever um texto contando a experiência dela e abaixo você confere o resultado!
再見!!


"Meu nome? Depende. Desde que eu comecei meu intercâmbio eu atendo por dois. Meu nome é Thainá Cristina, paulista e tenho 17 anos. Fazem cinco meses que eu embarquei para Taiwan e eu não me arrependo nem um dia. Vocês muito provavelmente devem saber como funciona o Programa de Intercâmbio do Rotary e, caso contrário, dá uma olhadinha no menu do blog que tem!Muitas pessoas pensam que intercambio é perca de tempo e/ou dinheiro, mas eu creio com convicção que é a melhor experiência, tanto profissional quanto pessoal, que alguém pode adquirir na adolescência. Durante o meu pré-intercâmbio, eu vi vários vlogs, blogs, relatos pessoais e até conversei com ex-intercambistas, mas nada poderia ter me preparado para o que eu vivi e vou viver em Taiwan. Enquanto você estiver em outro país, você vai se perguntar muitas vezes "mas o que RAIOS eu vim fazer aqui?". Vai ter dias que você quer sair e conhecer pessoas e lugares novos, mas também vai ter dias que você vai chorar no skype com a sua família. Meu ponto é: ninguém pode se pré-preparar para a VIDA. A minha primeira dúvida quando eu cheguei em Taiwan foi: "Como eu vou cumprimentar meus pais?". Nas orientações no Brasil, dizem que países asiáticos são reservados, certo? ERRADO. Eles me abraçaram quando me viram, e sorriram enquanto falavam comigo! E isso era uma coisa que não tinha nem passado pela minha cabeça. Durante os três primeiros meses na minha família, eles se mostraram muito comunicativos. É um fator muito importante no seu intercâmbio, pois a família pode influenciar muito em como o seu intercambio vai se desenvolver. Eu estou hospedada em famílias voluntarias em Taipei e Nova Taipei, posso dizer que tive uma sorte suprema por ter essas famílias, acima de todos os probleminhas. Já tive problemas catastróficos também(SE VOCÊ VAI FAZER INTERCAMBIO, NUNCA PERCA A CHAVE DA SUA HOST FAMILIA AHAHAH) mas deu tudo certo no fim, porque, a segunda coisa que mais influencia no seu intercâmbio vai te apoiar. Mais que o sangue, os seus amigos no intercâmbio vão te ajudar pra caramba. Seja indo com você comer um CaliBurger (Beatriz Hygino? melhor baiana) ou indo planejar uma festa surpresa pro namorado (Mimari do coração), seus amigos sempre estarão lá por você, porque são os únicos que sabem o que está passando na sua cabeça e no seu coração: porque pra eles é a mesma experiência. Se tem uma coisa que eu sou muito grata ao intercâmbio, é os amigos que eu fiz e vou cultivar. Eu acho que pra dar um exemplo, nada melhor que uma história, que tal? Foi uma das minhas experiências mais improváveis em Taiwan. Os evolvidos? Três brasileiras e um francês. Eu, Beatriz Hygino, Rafaela Schiochetti e Gregory fomos experimentar a dita sopa de cobra! Tem um vídeo até! Ou a vez que fomos no restaurante brasileiro e tiramos selfies com locais no metro!! Ou ainda quando gastamos os últimos centavos em fichas no fliperama..... As boas experiências são um presente que vem com o aprendizado, eu me sinto sortuda por ter conhecido pessoas incríveis, visitado lugares maravilhosos e vivenciado experiências únicas. Eu queria ter a habilidade de poder compartilhar as minhas experiências em potencial mas fui beeeeem abrangente. Agora, sobre o intercâmbio, vou tentar falar uma coisa que não me avisaram. Esse ano não vai ser fácil. Você vai rir e chorar. Vai pensar que o tempo passou rápido e vai se arrepender de não ter feito algo, mas ai que está a charada, Se você fizer tudo valer a pena, não vai haver choro ou arrependimento que supere a alegria e a realização de ter sido parte do melhor ano da vida de alguém e saber que várias outras pessoas são parte do melhor ano da sua vida. Então é o seguinte, aproveite cada segundo do seu intercâmbio, se você estiver aplicando pro intercâmbio tenha certeza que é a melhor decisão da sua vida e, se por acaso ainda é só uma ideia, não perca tempo e tire suas duvidas! A vida é feita de escolhas. Qual será a sua?""

2 comentários:

  1. Oi, Mariana! Muito legal o seu blog.
    Minha filha fará intercâmbio em Taiwan em agosto.
    Espero que ela goste tanto quanto você.
    Gostaria de te pedir umas dicas.Que presentes você acha legal ela levar? Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana,muito obrigada!!
    Que ótimo,espero que ela faça um otimo intercambio!! :D
    Muitas pessoas estão com a mesma duvida,vou fazer um post sobre isso ainda essa semana,ok?!
    Bjs

    ResponderExcluir