sexta-feira, 1 de maio de 2015

Let it go,maybe one day you will understand why...

Muitas pessoas me procuram para relatar a dificuldade que é convencer os pais com a ideia do  intercambio ou acostumar-los com a ideia de que você REALMENTE vai embarcar...
Pode parecer difícil ou até mesmo desnecessário, mas é fundamental que a gente (e eles) entendam como é importante fechar alguns ciclos na vida,para que outros comecem.
No começo a única pessoa que aceitou a ideia do meu intercambio foi a minha mãe,meu pai não queria nem ouvir falar e colocou vários empecilhos no meio dessa "jornada" e depois colocou mais empecilho ainda quando soube que eu ia pra Ásia (Pausa para surpresa dele quando falei que ia pra Ásia: ASIA MARIANA? ASIA?) HAHAHA . Ele falava que ia ser "perigoso" que eu não ia focar no vestibular e blá blá... Sem dúvida isso foi  uma infantilidade do meu próprio pai,o que eu fiz foi ter paciência e usar argumentos racionais do tipo "Vivencia no exterior ajuda na carreira profissional" e procurei mostrar que o intercambio não era um capricho e que eu estava disposta a abrir mão da minha zona de conforto para enfrentar o que tivesse de enfrentar,outra dica é mostrar, em pequenas coisas, uma atitude responsável,como maior comprometimento na escola (ajuda bastante)
Mas não pense que a opinião deles irá mudar de um dia para o outro hahaha. Converse bastante e exponha os motivos que a levaram a querer tanto vivenciar essa experiência.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário