terça-feira, 13 de outubro de 2015

Entrevistas... (1)

Oi gente, como falei no outro post estou reativando o blog (tenho muitas novidades...Porém, vou contar depois) eu queria voltar com o blog de um jeito diferente e resolvi envolver os "novos" intercambistas que estão em Taiwan, para compartilhar outros pensamentos e outras maneiras de ver a " Ilha Formosa"
Uma vez no mês eu vou fazer uma "entrevista" com um intercambista e postar aqui. Para "abrir" essa nova fase do blog eu entrevistei a Beatriz Hygino,que tem (quase) 17 hahaha,mora em Itabuna - BA e também resolveu embarcar nesse sonho, ela está vivendo em New Taipei e respondeu algumas perguntinhas;

Bea, quais foram as suas primeiras impressões?
Eu descobri o significado de "casa" há quase 20.000 km de mim. Eu descobri um novo mundo, literalmente. Eu saí de uma cidade não muito grande e vim parar aqui: em casa. Eu poderia fazer uma lista com mil itens que mais me chamaram a atenção e que eu sofri o choque cultural, mas vou citar os mais importantes:
Scooters = Em todo lugar. Inclusiva na calçada. Elas não se importam. Clima = (Se uma menina do sul da Bahia está reclamando, sinto lhe dizer que as notícias são bem quentes) Transporte público = Nota 10/10 Comida = Apimentadíssima Segurança = Não tem como descrever a sensação de voltar tarde para casa e ninguém mexer com você. Incrível.
Tem de tudo e tudo pertinho (depende do referencial, sempre) Falta de abraços (isso me deixa triste) Multinacionais de tudo quanto é coisa,até de sorvete. Baixo custo de vida. Educação. Você não vê lixo na rua,nem lixeira. Fumantes = Muitos fumantes. VOCÊ COMER ALGUMA COISA PENSANDO QUE É CHOCOLATE mas é feijão. E o que me deixa mais confusa é o fuso horário. Aqui é tipo uma lojinha do chinês em escala gigante,eu não vejo descrição melhor de Taiwan como essa. Você pode aproveitar de TUDO. Eu não me arrependo de ter colocado Taiwan como primeira opção, todo dia uma nova história, nova ideia, nova sensação. Eu amo aqui, não pensaria duas vezes haha
Do que você mais gosta?
Eu não to pensando no que eu mais gosto ou do que não gosto muito. Eu to deixando acontecer, to sentindo. Tudo aqui é meio que uma lição, então vale à pena prestar atenção em tudo. Mas a coisa que mais gosto é a sensação de liberdade que eu tenho.
O que você não gosta?
MAS TODA REGRA TEM EXCESSÃO, contradizendo o post de cima. Desculpa, mas não consegui gostar de Bubble Milk Tea, eu tentei. E tofu. Me matem, mas não me deem tofu, principalmente o tzou tofu. Eca! Paciência é uma coisa que eu não tenho, mas to tentando ter com os taiwaneses pois aqui não é fácil não hahah Eles não tem o "calor" brasileiro, são bem mais distantes, prova disso é que não sei o nome dos meus colegas (e nem me interessei em saber), mesmo sendo colega deles há um mês, hábitos higiênicos não tão "harmoniosos" assim, se é que me entende. Paciência. De novo.
Repetindo o comentário de cima : "tudo é uma lição" , então, tomando como experiência e aprendizado tudo hahaha
Expectativa para o final do intercâmbio?
Como vocês sabem,Mariana é uma menina de PE que fez intercâmbio há uns anos atrás e eu, da Bahia, anos depois fiz amizade com ela. Como ? Eu não sei. Mas olha aí como é a vida: Me afastou de pessoas que eu pensava que seriam para sempre, e me aproximou de outras que eu nunca imaginava conhecer. E eu quero conhecer, quero que eles façam parte da minha história e fazer parte da deles, seja de um jeito bom ou ruim. Quero criar memórias, quero dizer pra aquela menina de 5 anos que eu era que a vida vale a pena. Quero entender e sentir na pele as experiências, o vento na cara, a saudade de casa. Quero crescer e permanecer com a alma de criança. Quero criar maturidade e lutar contra meus próprios demônios. E descobrir meus anjos. Quero saber quem eu sou. Quero seguir em frente. Quero sentir. Quero viver. Não tem como explicar o turbilhão de coisas que passam na minha cabeça quando eu penso na minha "missão" aqui, não consigo colocar em palavras tudo que eu espero e que eu quero que me surpreenda nesse ano. É complicado, mas é lindo.
E também quero aprender mandarim, claro hahaha.

2 comentários: